quarta-feira, 16 de março de 2016

Pratica para a mulher


Semana passada foi a semana de praticas para o corpo e mente das mulheres, em celebração ao dia das mulheres, ter (08.03).
Foi uma semana linda onde trabalhamos o lado emocional feminino, aprendendo a cultivar dentro e fora das aulas de Yoga, a compaixão, o amor incondicional, a intuição feminina e a criatividade. Do lado físico, aprendamos como equilibrar os hormônios femininos e como preservar a nossa graça e ternura no nosso dia a dia.

Essa semana vou passar mais posturas que são essenciais para as praticas femininas, que são também boas para os homens. Tanto a mulher como o homem tem dois lados, um feminino e outro masculino, yin e yang, emocional e racional. É importante que tanto homens como mulheres trabalhem o equilíbrio destes dois lados. 

Para tal, também utilizamos a ajuda dos cristais, como Quartzo Rosa, Pedra da Lua e Quartzo transparente.




E também utilizamos durante o Savasana (relaxamento) o óleo essencial de Gerânio, que é conhecido como o óleo feminino, auxiliando na TPM, Menopausa e em todo o equilíbrio hormonal feminino:


Com um aroma floral, forte e intenso, a substância possui um cheiro similar ao de rosas. Ele ajuda a aliviar os sintomas de mal estar da TPM e da Menopausa, como dores de cabeça, cólicas e sensibilidade a temperatura.
Também conhecido como o óleo da coragem, o gerânio dá estímulo para correr atrás dos objetivos, tomar atitudes e enfrentar os desafios do dia-a-dia. Encontrada principalmente na África do Sul, Madagascar, Egito e Marrocos, essa substância ainda tem propriedades antissépticas, antidepressivas, diuréticas e é bactericida. Além disso, pode trazer bem-estar e relaxamento. 
Como se não bastassem todos esses benefícios, o gerânio também ajuda a deixar as mulheres ainda mais bonitas. O óleo essencial pode ser utilizado junto com creme ou gel neutro para equilibrar, hidratar e devolver o brilho da pele, principalmente em épocas de frio.

Aguarde mais postagens para saber mais sobre as posturas que realizamos nas praticas da semana passada.

Namastê
Thaís Bertoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário